Resenha da Aquarela ZIG Kuretake Gansai Tambi 36 cores

Olá!

É com imenso prazer que eu inicio os trabalhos deste blog, um sonho que vem sendo gestado há alguns meses já! Eu sou Ana Stein e sou professora de Arte. Neste blog você vai encontrar dicas de materiais e tutoriais diversos em Arte e Artesanato e projetos DIY (faça você mesmo). A idéia aqui é transmitir o gosto por produzir algo com carinho por suas próprias mãos, seja para você mesmo ou para presentear.

Sejam então todos bem vindos! A casa é sua!!!

Quero mostrar hoje o presente de Natal que dei a mim mesma este ano!!! Hahahaha… presente é sempre bom, né?

Já fazia tempo que eu queria aquarelas novas. As minhas eram das baratinhas, compradas na época da faculdade (leia-se: época sem grana nenhuma), e já estão mais esturricadas que o solo da caatinga!!!

Nas minhas pesquisas na internet sempre procurei pelas marcas chiques tipo Windsor & Newton e Pebeo e… nunca tive coragem de comprar pois os kits com 12 cores custam o preço de um rim! Hahahahahaha (rindo pra não chorar). Foi aí que eu achei essa paleta lindona, que muitas Crafters (artistas e artesãs) americanas usam e falam super bem… É a paleta ZIG Kuretake Gansai Tambi, fabricada no Japão. A descrição do site diz que é uma paleta para profissionais e artesãos, ideal para esboços, ilustrações, sumi-ê, e mais. Ela vem em sets de 12, 24 ou 36 cores e vai de U$16.69 (12 cores) a U$54.99 (36 cores) mais o frete internacional, no site Simon Says Stamp. Nos próximos posts eu vou meio que babar ovo pra essa loja aí, mas eu não levo jabá não, tá? Hahahahahaha… Como eu fiz uma comprinha bacana (mais de U$350.00 – uuuuiiiiiiiiiiii meu cartãoooooo) eu não paguei o frete, então acho que valeu a pena embora com do dólar no preço que tá ela não tenha saído exatamente com o melhor dos preços…

Vamos aos dados técnicos: A paleta é liiiiiiiiiiindaaaaaaa!!! Hahahahahaha super técnica eu, né? Mas, falando sério, é uma paleta de ótima qualidade, boa pigmentação e fácil de trabalhar. Já testei em pinturas menores e realmente as cores são muito boas, comparando com as aquarelas que já experimentei. Tanto no papel Canson Montval e na versão de estudo da mesma marca ela teve ótimo desempenho.

Gravei um vídeo onde mostro como preenchi a tabela de amostras que vem na tampa! Olha só:

Bacana, né?

Espero que tenham gostado e que curtam o que vem por aí aqui no blog!

Um beijo e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s